quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL EM PARCERIA COM A UNAERP


Os alunos e alunas dos 3º anos A e B receberam os alunos da Unaerp que realizaram dinâmicas com jogos, brincadeiras e rodas de historinhas infantis que enfatizavam a importância dos cuidados com os dentes em mensagens simples e divertidas como escovar os dentes diariamente o uso correto da escova, do foi dental e da pasta de dente.








PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL EM PARCERIA COM A UNAERP PROMOVE MAIS UMA AÇÃO DE SAÚDE E CIDADANIA, LEVANDO INFORMAÇÃO COM LUDICIDADE AOS ALUNOS DA ESCOLA PEDREIRA

PROJETO DA EERP-USP PROMOVE MELHORIAS E PRÁTICAS DE SAÚDE


Os monitores Lays dos Santos Maia e Edmilson Alves dos Santos Júnior em parceria com o Laboratório Óptico PROASE em convênio estabelecido entre a EERP- USP, a Secretaria Municipal da Saúde e a Diretoria de Ensino de Ensino de Ribeirão Preto vem desenvolvendo em nossa Unidade Escolar os testes e exames de acuidade visual (Teste de Snellen) realizando encaminhamentos para consulta médica e distribuição gratuita de óculos aos alunos que necessitem e demonstrem interesse em recebê-lo.

Segundo a monitora e aluna do curso de licenciatura em enfermagem da EERP/USP Lays este oportunidade possibilita aos alunos “melhorar a autoestima, inserindo-os na sociedade e melhorando a sua qualidade de vida”.

O projeto contempla outras ações de saúde preventiva com atividades desenvolvidas juntamente com os alunos, promovendo discussões a cerda dos conteúdos referentes à nutrição, hábitos de higiene, práticas de saúde, debates sobre alimentação e melhorias da qualidade de vida”.
 
Alunos e alunas do 4º e 5º anos durante a atividade "O que é Saúde?''
 
 


 



 
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

INTERCLASSE NO PEDREIRA


No dia 19 de setembro de 2012, na EE Prof. José Lima Pedreira de Freitas, foi realizada a abertura dos JOGOS INTERCLASSES. Neste ano, o tema dos jogos é Olimpíada de Londres.
Os alunos desfilaram ao som da Banda da POLÍCIA MILITAR que abrilhantou o evento, tocando o Hino Nacional brasileiro e outras músicas.
Além do juramento do atleta, foi feita a entrega de medalha de Campeã do salto em distância à aluna Jaqueline Giavoni, premiada na fase Regional da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo pelo supervisor da Escola, Sr. Milton.
O evento contou também com a apresentação de dança dos alunos da Escola Hely Lopes Meireles sob a coordenação da Prof.ª Rosileia e do Grupo de Teatro de nossa escola, oficina do projeto Mais Educação.
A professora de Ed. Física, Claudete Porfírio da Silva,  foi responsável pela organização do evento, que contou com a participação de todos os professores, alunos, coordenadores, funcionários e a Direção da Escola.
A professora Claudete também recebeu uma singela homenagem pelo seu aniversário.
A Direção da EE Prof.José Lima Pedreira de Freitas agradece a presença de todos neste importante evento.