terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA DO ÍNDIO

O DIA DO ÍNDIO, 19 de abril, foi comemorado por nossos alunos do 1ºano, na  E.E Prof. JOSÉ LIMA PEDREIRA DE FREITAS.
Nas salas de aulas, foi trabalho o tema e levantado a importância desse dia.









segunda-feira, 29 de abril de 2013

CURRÍCULO É CULTURA

Os alunos do 2º turno da Eja, da E.E PROF. JOSÉ LIMA PEDREIRA DE FREITAS,  estiveram no último dia 18, no SESC, após um deliciosos lanche, participando de uma atividade,  a qual os deixou bastante entusiasmados. 
Os alunos tiveram o privilégio de assistirem a peça Aquarela Nordestina, que foi apresentada pelo grupo Os Naúticos.
Os alunos ouviram declamações de vários poetas como: Castro Alves, Gonçalves Dias, Manuel Bandeira, Patativa do Assaré e outros. Também ouviram músicas de Gilberto Gil, Gonzaguinha, Gonzagão, Caetano Veloso e outros.
Enfim, os alunos voltaram para a escola maravilhados com as declamações, músicas, dramatizações  vistas no espetáculo.





















quarta-feira, 10 de abril de 2013

REFLEXÃO DO SARESP

Hoje, dia 10 de abril de 2013, na EE PROFº JOSÉ LIMA PEDREIRA DE FREITAS, foi o dia da REFLEXÃO DO SARESP E DA UNIDADE ESCOLAR.
Nessa reflexão, contamos com a presença do supervisor Miltom, professores, coordenadores, direção e alguns alunos do período noturno (EJA)  e juntos,  fizeram uma análise embasados nos índices do IDESP  alcançados por nossa escola.
No intervalo da reflexão, foi servido um lanche a todos.
Na análise e reflexão dos índices foram levantadas questões e sugestões, levando a todos a uma reflexão sobre as necessidades de nossos docentes e discentes  para assim, podermos alcançar índices mais satisfatórios.


























PLANEJAMENTO 2013


No dia 28 de fevereiro deste, tivemos o privilégio de termos em nosso planejamento escolar, a presença do Professor Doutor da Usp de Ribeirão Preto, Sérgio Kodato. Docente do curso de graduação e pós-graduação de Piscologia  e coordenador do Observatório de Violência e Práticas Exemplares na escola. 
O palestrante Sérgio Kodato proporciou  aos professores, coordenadores e Direção uma palestra com o tema: Violência na escola, seguido de um caloroso debate, no qual o professor orientou-nos sobre  importantes posicionamentos diante do tema.
Posteriormente, foi servido um almoço e os coordenadores  prosseguiram com orientações  aos professores sobre as ações e metas para o semestre. 
A Diretora Dona Érica e toda a equipe escolar agradecem a todos pelo bom desempenho no planejmanto escolar, e  em especial  a presença do professor doutor Sérgio Kodato.