segunda-feira, 27 de maio de 2013

UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO

No último sábado do mês, dia 25 de maio de 2013, a equipe gestora, todos os funcionários e professores da EE Prof. José Lima Pedreira de Freitas, de Ribeirão Preto, acolheram os alunos, pais e comunidade que compareceram à escola para uma ação promovida pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, denominada Um Dia na Escola do Meu Filho.
 Todos os que compareceram, visitaram as dependências da Unidade Escolar e participaram de várias atividades.
Foi um dia diferenciado, em que a escola abriu suas portas para receber e interagir com a comunidade local, promovendo atividades das mais diferenciadas. Confira a programação das atividades que foram realizadas neste dia especial:
·         Circuito de Palestras:
o   Preparação para o mercado de trabalho;
o   Campanha de prevenção, apoio e conscientização às crianças e adolescentes desaparecidos.
·         Sala da saúde (aferição de Pressão arterial e cuidados com o coração);
·         Apresentações de Capoeira;
·         Oficina de Grafite e Cartoon com o tema PAZ;
·         Sessão Cinema com o filme “Rio – Blue”;
·         Apresentação de Hip-Hop;
·         Contador de Histórias e Sala de Leitura.


  
  

  











  

Reunião de Pais


A Escola José Lima Pedreira de Freitas realizou nesta semana, a reunião de Pais e Mestres do 1º Bimestre do ano letivo de 2013, contando com a presença dos responsáveis, dos nossos alunos do ensino fundamental I e II, e foi promovido um bate papo com os professores e a Coordenadora Karen nas salas de EJA.
O ciclo I tiveram dois momentos durante a reunião, sendo inicialmente, apresentados à diretora Dona Érica. Também  tiveram a oportunidade de saberem mais a respeito do funcionamento da Unidade Escolar, suas Regras e Normas Internas da Escola.  No andamento das atividades tiveram a oportunidade de falar com as respectivas professoras de seus filhos e sanar dúvidas a respeito do processo educacional e  desempenho escolar dos mesmos.








Passeio ao Marp


Os alunos dos 4º anos A e B da nossa escola EE Profº José Lima Pedreira de Freitas participaram de uma riquíssima atividade educativa e cultural no Museu de Arte de Ribeirão Preto MARP, durante a tarde de 23 de maio de 2013, contemplando e refletindo sobre a arte moderna e observando diversas obras de artistas nacionais.
 Durante os momentos de convivência e intervenção os alunos se mostraram bastante eufóricos e interessados sobre as obras demonstrando o quanto é importante os alunos terem este momento de pluralidade cultural e reflexão sobre a estética dos nossos artistas na contemporaneidade.
Estiveram presentes neste dia como responsáveis pelo grupo os professores João Bosco (coordenador da U.E. de ciclo I),  Juliana (professora do 4º ano A) e Vanderlei (professor de Arte).  
 










terça-feira, 14 de maio de 2013

GRÊMIO ESTUDANTIL 2013

Os alunos da EE Profº  José Lima Pedreira de Freitas realizaram na escola, uma forte campanha para concorrerem a eleição do Grêmio Estudantil 2013. Colaram diversos cartazes pela escola, levaram de sala em sala suas propostas aos demais alunos e assistiram a  várias reuniões sobre as funções do grêmio em uma escola, reuniões estas, orientadas pela diretora Dona Érica.
 Havia três chapas concorrendo  e no no último dia 07 de maio, aconteceu a eleição do Grêmio Estudantil 2013, sendo a C.E.D. (Cidadania, Estudo e Diversão) a vencedora.
Parabens aos alunos pela bela campanha.
,